sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Se.

Não me venha com esse seu preconceito
Pra cima do meu batom vermelho.
Não me diga que meu short te instiga
Se não vamos ter uma intriga.

Para de dizer que já estou ficando velha,
Ou que nenhum homem vai me querer.
Para de dizer que tenho que me casar
Se nem da sua vida sabe cuidar.

Do que adianta me dizer o que tenho que ser,
Se a escolha sou eu quem tenho que fazer?
Do que adianta me dopar,
Se não vamos dançar ?

Pra que dizer que a culpa foi dela,
Sendo que quem foi forçada foi ela?
Pra que dizer que ela mereceu
Se seu parceiro-ou não-foi quem "escureceu"? 

Apenas tenha amor por ela, 
Apenas lhe de uma rosa,
Sem espinhos para não ser dolorosa.
Pois se furar, o sangue escorrendo não será só dela,
Mas sim de um par delas.

-Vitória Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário